domingo, 24 de julho de 2011

Entrevista com Wilson, goleiro do figueirense

Quando está ainda jogando no Pré-Mirim no Flamengo, achava que seria um ídolo do figueirense ou era impossivel se tornar jogador de futebol?

R: Nessa época era muito cedo ainda, se passava muita coisa na cabeça, muitas dificuldades e dúvidas, a única coisa que sonhava era me tornar um jogador de futebol profissional.

Quando tinha uns 10 anos já sabia que tinha nascido pra ser goleiro ou jogava em outra posição?


R: Não, eu brincava na linha e me saia bem, além de me destacar jogando como goleiro, então quando passei a jogar futsal, que a coisa começou a ficar séria, fiquei somente no gol mesmo.

Você jogou no Flamengo desde 1995 até em 2006 no profissional. Porque só em 2007 que você foi mudar de clube?

R:  De 1995 a 2004 ainda estava nas categorias de base, em 2005 que fui incorporado ao profissional, ai a coisa fica mais complicada pra jogar, goleiro é uma posição que o titular não costuma dar muita oportunidade, no ano de 2006 ja havia sido emprestado pra alguns clubes do Rio pra jogar e em 2007 apareceu a oportunidade de vir para o Figueirense e aceitei.

Porquê em 2006 você jogou em varios clubes? Não se sentiu a vontade em clubes que voce estava jogando?


R: Joguei na Portuguesa Carioca e no Olaria somente, fiquei pouco porque foram empréstimos apenas para disputar campeonatos de curta duração.

Você começou no figueirense por emprestimo e reserva. Como era essa situação? Acha que um dia ia se tornar um dos melhores goleiros do Brasil?

R: Na verdade eu realmente vim pro Figueirense para ser segundo goleiro, mas confiava em mim e que apareceria uma oportunidade, então iria depender de mim para me firmar. Mas assim que cheguei eu sofri uma lesão e fiquei um período no departamento médico, e assim que me recuperei ja voltei como titular , fazendo a estréia contra o Avaí no qual vencemos de 3 a 0, portanto nem cheguei a ficar na reserva no Figueirense.

Com os titulos que você conseguio desde o vice Campeonato Estadual Infantil (Flamengo-RJ) até vice Campeonato do Campeonato Brasileiro da Série B em 2011, você acha que esforçou muito e mereceu isso?


R: Sempre me esforcei muito e hoje sou muito feliz e realizado por conquistar e chegar onde estou hoje. Abaixo algumas conquistas na minha carreira:1998 – Vice Campeão Estadual Infantil (Flamengo-RJ)
1999 - Vice Campeão Estadual Juvenil (Flamengo-RJ)
1999 – Campeão da Copa Amizade Brasil Japão (Flamengo-RJ)
2000 - Vice Campeão Estadual Juvenil (Flamengo-RJ)
2002 - Vice Campeão Estadual Júnior (Flamengo-RJ)
2003 – Campeão da XIX Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior (Flamengo-RJ)
2003 – Vice Campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães (Flamengo-RJ)
2005 – Campeão da Copa Record (Flamengo-RJ)
2007 – Vice Campeão da Copa do Brasil (Figueirense-SC)
2008 – Campeão Catarinense (Figueirense-SC)
2010 – Vice Campeão do Campeonato Brasileiro da Série B (Figueirense-SC) - Acesso à Série A

Como era a relação de você e seus pais quando treinava no juniores?

R: Sempre foi muito boa, com certeza se não fosse eles, todo o apoio que me deram desde pequeno, eu nao chegaria onde estou hoje.

A equipe do Arquibanca Alvinegra agradece pela entrevista e te deseja boa sorte, que começe jogar até na seleção brasileira.

R: Muito obrigado e foi um grande prazer participar dessa entrevista com voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário